Regional Saúde Sociedade

Outubro – Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama no concelho da Chamusca

Outubro – Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama
No âmbito do Mês de Sensibilização para o Cancro da Mama, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), através do Movimento “Vencer e Viver”, promove a iniciativa “Outubro Rosa” com a finalidade de consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do Rastreio, e divulgar informação e formas de apoio à mulher e família.
O Município da Chamusca associa-se à LPCC na divulgação desta iniciativa, com o objetivo de alertar, sensibilizar e consciencializar a população para a importância da realização de exames regulares, tais como mamografia ou ecografia mamária na prevenção e diagnóstico precoce desta doença, que afeta milhares de mulheres no Mundo inteiro.
Refira-se que o movimento conhecido por “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 90 do século passado, com o intuito de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, por todo o mundo, a cor rosa é utilizada para homenagear as mulheres com cancro da mama, sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce e apoiar a investigação nesta área.
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM