Desporto País Regional

II Congresso do Desporto junta 7 municípios de Santarém

Decorreu no dia 22 de setembro, no Pavilhão Municipal do Pego, no concelho de Abrantes, a apresentação pública do II Congresso do Desporto, que se realiza de 27 e 28 de outubro de 2023, no Entroncamento, Abrantes, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Aos municípios fundadores da I edição este ano juntam-se os Municípios de Alcanena, Constância e Mação que recebem três fóruns nos dias 29 de setembro, 6 e 13 de outubro.

Os autarcas foram unânimes em considerar que a II edição deste evento inovador na região deverá reforçar a qualidade deste fórum, afirmar o Médio Tejo e capacitar todos os agentes desportivos desta região que desempenham um papel imprescindível na oferta de desporto eclético às populações, particularmente aos jovens e na dinamização dos equipamentos desportivos municipais.

A apresentação do II Congresso do Desporto esteve a cargo do Presidente da Câmara anfitriã, Manuel Jorge Valamatos, dos Presidente das Câmaras Municipais: de Constância, Sérgio Oliveira; do Entroncamento, Jorge Faria; de Mação, Vasco Estrela e de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, bem como do Vice-presidente da Câmara de Torres Novas, Luís Silva e do Vice-Presidente da Câmara de Alcanena, Alexandre Pires.

O projeto, idealizado pelo Município de Abrantes, tem como mentores os abrantinos Paulo Lourenço (Federação Portuguesa de Futebol), Jorge Heleno (Associação de Futebol de Santarém) e do Presidente da Associação de Judo do Distrito de Santarém, Pedroso Leal.

O Congresso do Desporto é certificado pelo IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, com a atribuição de créditos aos técnicos de desporto participantes, e pelo Centro de Formação de Associação de Escolas da A23.

Informações sobre o programa, horários e oradores em https://congressododesporto.com/

As inscrições são gratuitas.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: