Educação Regional Sociedade

Câmara prepara-se para apresentar projetos de construção de creches em Samora Correia e Benavente

Esta segunda-feira decorreu a reunião pública do executivo da Câmara Municipal de Benavente, que marcou o regresso do presidente da câmara, Carlos Coutinho, após o período de recuperação devido ao AVC sofrido em abril.

Carlos Coutinho, sobre a problemática de falta de vagas para as crianças, sobretudo nas creches, revelou que a Câmara Municipal prepara-se em novembro para apresentar dois projetos de construção de creches, sendo uma em Samora Correia e outra em Benavente.

Em Samora Correia o local escolhido é entre o Centro Cultural e o Centro Escolar, no largo da feira. Ao que tudo indica a creche fica a cargo da Fundação Padre Tobias, mas o financiamento do projeto será da Câmara Municipal de Benavente «porque em novembro abre novamente as candidaturas e, terá, que ter no mínimo o estudo prévio para poder ser selecionado», diz o presidente da câmara.

Relativamente a Benavente, Carlos Coutinho diz que a câmara está a trabalhar na aquisição de um espaço junto à creche já existente, como também do financiamento do projeto a ser apresentado em novembro.

Sobre o antigo colégio “Miúdos e Companhia”, em Samora Correia, o presidente da Câmara de Benavente refere que recebeu um parecer da Segurança Social «cujo parecer vem agora levantar uma série de questões». Carlos Coutinho espera ainda assim que a creche abra no final de outubro, como já tinha sido referido pela vice-presidente da câmara, Catarina Vale.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM