Desporto

Espanha: Rubiales diz não se demitir após polémicas no mundial de futebol feminino

Foto: ABola

O que devia ter sido uma noite de festa para as jogadoras espanholas, que alcançaram pela primeira vez um mundial feminino, na Oceânia, acabou por ser uma noite de polémicas. O presidente da federação de futebol de Espanha, Luis Rubiales, no momento de entrega das medalhas às atletas, ao lado da Rainha Letizia e da sua filha, Infanta Sofia, decidiu beijar a jogadora Jennifer Hermoso.

Luis Rubiales explicou esta sexta-feira, na assembleia-geral extraordinária da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que «foi um beijo espontâneo, mútuo e consentido». O presidente acabou por pedir desculpa não pelo ato, mas pelo local onde foi feito. Por isso, não se demite do cargo.

A FIFA abriu um processo disciplinar a Rubiales após queixa de Jennifer Hermoso, mas como também pelas imagens polémicas do presidente a mexer na genitália na tribuna, ao lado da família real, e de agarrar outra atleta impropriamente. A final do mundial feminino aconteceu a 20 de agosto.

Tamara Ramos, antiga diretora de marketing do sindicato maioritário dos jogadores, acusou Luis Rubiales, em 2017, de assédio após o mesmo perguntar de que cor eram as suas cuecas, entre outras situações de abuso de poder.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM