Iris FM Início » Deslocações de Marcelo canceladas até domingo
País

Deslocações de Marcelo canceladas até domingo

O chefe de Estado cancelou as deslocações para fora de Lisboa, por cautela, mantendo as audiências que tinha agendadas no Palácio de Belém. 

Marcelo Rebelo de Sousa tinha marcado, para sexta-feira, deslocar-se ao Porto para uma iniciativa introduzida nas comemorações do centenário da morte de Guerra Junqueiro e a Aveiro para o Encontro Ciência 2023. Devido ao sucedido na quarta-feira, onde se sentiu, tendo, consequentemente, desmaiado no fim de uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no concelho de Almada, distrito de Setúbal, decidiu cancelar as deslocações como medida de precaução. 

Em alegações aos jornalistas, à saída do Hospital de Santa Cruz, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que teve uma indisposição semelhante à de junho de 2018 em Braga, “uma quebra de tensão repentina, o chamado fenómeno vagal”, para a qual terá talvez contribuído “beber um moscatel quente”, sem ter almoçado, num dia de calor. 

Mencionou ainda que não permaneceu no hospital porque as análises “foram claramente positivas” e não deixaram dúvidas, mas que levava um aparelho para registar a evolução da tensão arterial até quinta-feira de manhã. 

“Sinto-me bem”, adicionou. 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM