Iris FM Início » Eventos paralisados para a realização da Jornada Mundial de Juventude.
País

Eventos paralisados para a realização da Jornada Mundial de Juventude.

A realização da Jornada Mundial de Juventude fará com que vários eventos desportivos e de outras categorias sejam adiados e possivelmente cancelados.  

A GNR confirmou que no decorrer das celebrações da JMJ encontrar-se-á suspenso a realização de serviços gratificados, encontrando-se os militares destacados para a segurança da JMJ e para serviço diário. Sendo assim, não será possibilitado a realização de serviços de segurança, e obrigatórios, em outros eventos.  

A PSP avança que recebeu as mesmas diretrizes pela Direção Nacional, tendo as férias suspensas entre 24 de Julho e 7 de Agosto, ordem de serviço dada pelo Magina da Silva, diretor nacional da PSP. A GNR também teve as férias suspensas entre os dias 26 de Julho e 9 de Agosto. 

A amplificar às forças de segurança, cuja supressão torna impossível a realização de eventos\espetáculos de acordo com o regulamento, temos, também, os serviços de socorro, como os Bombeiros ou equipas da Cruz Vermelha Portuguesa, estando grande partes destas equipas destacadas para a prevenção da JMJ e para a época alta dos incêndios florestais, consequentemente vários operacionais não estarão disponíveis para prestar serviço gratificado em outros locais.  

Inúmeras federações e associações, e, também, a IGAC, Inspeção Geral das Atividades Culturais foram alertadas para este obstáculo, não tendo sido apresentada até à data uma solução, havendo a possibilidade que espetáculos e eventos venham a ser suspenso, adiados ou cancelados .    

A Federação Portuguesa de Futebol, em seguimento do que anteriormente foi mencionado, adiou para 8 ou 9 de agosto, não tendo uma data ainda confirmada, a realização do jogo da Supertaça de Futebol, que estava previamente marcada para 5 e 6 de agosto.

“Os dois finalistas e a FPF acordaram não jogar no fim-de-semana anterior em virtude da realização da Jornada Mundial de Juventude”, comunicou a FPF. 

A FPC, Federação Portuguesa de Ciclismo, comunicou, nesta quarta-feira, o cancelamento de algumas provas marcadas para estas datas.  

“A Federação Portuguesa de Ciclismo foi informada pela Divisão de Trânsito e Segurança Rodoviária da Guarda Nacional Republicana que não será possível realizar eventos de ciclismo na via pública entre 24 de Julho e 8 de Agosto, devida à realização, em Portugal, da Jornada Mundial da Juventude, JMJ.” anuncia a FPC.  

Partilhe