País Sociedade

Operação da Polícia Marítima identifica 243 imigrantes e detêm 4 pessoas.

Numa operação, a nível nacional, de combate às redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional de bivalves,  está a ser hoje realizada pela Polícia Marítima, já detêm quatro pessoas e já identificou 243 imigrantes.  

“Esta operação decorre no âmbito de mais de três dezenas de mandados de busca, detenção e apreensão, e as diligências irão desenrolar-se ao longo do dia”, detendo já sido quatro pessoas, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), sem adiantar pormenores.

Esta “megaoperação” está a ser realizada pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, decorre “a nível nacional” para combater as redes criminosas associadas à captura ilícita, comércio e tráfico internacional de bivalves. 

“Nesta operação, onde está incluída ainda a exploração laboral humana, estão empenhados no terreno 161 agentes da Polícia Marítima, acompanhados por 22 inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), inspetores da Autoridade Tributária e cerca de uma centena de operacionais da PSP”, relatou a Autoridade Marítima.

Esta operação conta também com a colaboração do Serviço de Informação e Segurança (SIS).

De momento, “o SEF identificou 243 imigrantes, tendo notificado nove cidadãos estrangeiros para comparência no SEF, a fim de esclarecer a sua situação em território nacional”, avançou a AMN. 

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM