Regional Sociedade

Benavente – Prisão preventiva por furtos e tráfico com mais de 4 800 doses de estupefacientes

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, no dia 5 de junho, deteve dois homens de 47 e 50 anos por tráfico de estupefacientes e por furtos, em Samora Correia, no concelho de Benavente.

No âmbito de uma investigação por tráfico de produtos estupefacientes e furtos, que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes, que operava no concelho de Benavente.

No seguimento da ação foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e seis mandados de busca domiciliária, nas localidades de Porto Alto e Samora Correia, culminando na detenção dos dois homens e na apreensão do seguinte material:

  • 4 000 doses de liamba;
  • 519 doses de heroína;
  • 376 doses de cocaína;
  • 37 755 euros em numerário;
  • Diversas bicicletas furtadas;
  • Diverso material furtado.

A ação contou com o reforço de militares dos Postos Territoriais e das valências do Destacamento Territorial de Coruche, da Estrutura de Investigação Criminal (SIIC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e de militares da Unidade de Intervenção (UI).

Os detidos foram constituídos arguidos e presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM