Regional

Câmara de Benavente gasta 8 mil euros com a vinda do ‘Domingão’

Foto: Câmara Municipal de Benavente

Esta segunda-feira ocorreu a reunião da Câmara Municipal de Benavente com orientação da Vice-Presidente, Catarina do Vale.

Um dos temas falado pela Vereadora do PSD, Sónia Ferreira, foi a falta de organização e mau planeamento do programa ‘Domingão’, da SIC, que percorreu três freguesias do município de Benavente, em que considera que foi uma «oportunidade perdida».

Catarina do Vale esclareceu que a própria, como também a Leonor Gonçalves da comunicação da Câmara Municipal de Benavente, tiveram há cerca de dois meses uma reunião com o Emanuel, um dos apresentadores deste programa, e uma assistente, sendo só no dia 10 de maio ocorrido a reunião final com o produtor do programa com os conteúdos possíveis a serem demonstrados.

Algumas coletividades foram convidadas a estarem presentes durante a tarde de domingo, nas suas respetivas freguesias, mas, segundo Sónia Ferreira, pela falta de estratégia e organização do evento «não vale a pena fazer», dando o exemplo da Comissão da Sardinha Assada, de Benavente, em «que os Sardinheiros nem falaram». Diz ainda que «quem viu aquele programa, não se promoveu rigorosamente nada das festas do nosso município».

A Vice-Presidente voltou a responder à Vereadora do PSD, ao dizer que durante estes dois meses, sensivelmente, foi havendo respostas, mas não houve uma resposta final do dia da ida do programa da SIC, ao município de Benavente, para a visita técnica. Catarina do Vale diz ainda que a «estratégia esteve lá, podemos dizer aquilo que quisermos, estamos no lugar da oposição e, portanto, é permitido dizer tudo, mas estratégia houve, houve a definição daquilo que nós queríamos mostrar, não temos é a capacidade de definir aquilo que são os conteúdos integrais ou aquilo que vai ser dito exatamente num programa de televisão».

O orçamento gasto foi de 8 mil euros, «4 mil euros para os artistas e 4 mil euros para a produção, apresentadores, definição e coorientação dos conteúdos.

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM