País Regional

Ministra da Habitação visitou hoje a reabilitação do Bairro Vila Verde no Entroncamento

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, visitou esta terça-feira a reabilitação do Bairro Vila Verde no Entroncamento.

Este Bairro histórico do concelho propriedade da Infraestruturas de Portugal, que estava devoluto, com o Decreto-Lei 82/2020 passou a integrar a bolsa de imóveis do Estado para posterior recuperação por parte do IHRU, de modo a alargar a oferta de habitação para arrendamento a custos controlados e compatíveis com os rendimentos das famílias.

No decorrer da visita, a Ministra da Habitação referiu que será um investimento de 3.707.857,00 €, na recuperação de 40 fogos, realçou ainda que este projeto é anterior ao PRR – Plano de Resiliência e Recuperação, no entanto, o PRR veio traçar um limite temporal para a execução da empreitada, que se prevê de 360 dias. Destacou também a importância destes projetos nas estratégias locais de habitação dos concelhos envolvidos.

A Ministra foi recebida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Ilda Joaquim, o Vereador a tempo inteiro Carlos Amaro, a Presidente do IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, Isabel Dias e do Vogal do Conselho Diretivo do IHRU, Fernando Almeida, no âmbito da visita aos trabalhos de reabilitação do Bairro Vila Verde.

As reabilitações dos Bairros Ferroviários, Vila Verde, Camões e a breve trecho do Bairro do Boneco são como refere a Vice-Presidente “… o espelho da visão estratégica para a reabilitação urbana no concelho. Estamos a dar um impulso nesta área com vista a incentivar a reabilitação urbana, nomeadamente do edificado e do espaço público.”

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM