País Sociedade

É natural de Coruche o líder da missão da Proteção Civil que apoia Turquia após o sismo

É natural de Coruche o líder da missão da Proteção Civil que apoia Turquia após o sismo.
José Guilherme São Marcos, actual segundo Comandante Regional de Emergência e Protecção Civil do Comando Regional do Alentejo, é o líder da missão de apoio à Turquia, enviada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Portugal enviou, ontem, uma Força Operacional Conjunta (FOCON) com valências nas áreas de busca, salvamento, proteção e socorro em estruturas colapsadas, composta por 52 pessoas e cães da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), da Guarda Nacional Republicana, do Regimento Sapadores Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica.
A FOCON vai participar nas operações de socorro na sequência do sismo que afetou aquele país, decorrentes do pedido de assistência internacional formulado pelas autoridades turcas via Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.
José Guilherme, é licenciado em Engenharia de Proteção Civil e Pós-Graduação em Incêndios Florestais, tem experiência no exercício de funções de comando em corpo de bombeiros e foi 2.º Comandante Operacional Distrital de Santarém, de 2008 a 2013.
A IRIS FM deseja SORTE a toda a equipa.
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM