Iris FM Início » 𝗔𝘇𝗮𝗺𝗯𝘂𝗷𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗼𝘂 𝗼 𝗥𝗼𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗡𝗲𝘂𝘁𝗿𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗿𝗯ó𝗻𝗶𝗰𝗮 𝟮𝟬𝟱𝟬
Regional

𝗔𝘇𝗮𝗺𝗯𝘂𝗷𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗼𝘂 𝗼 𝗥𝗼𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗡𝗲𝘂𝘁𝗿𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗿𝗯ó𝗻𝗶𝗰𝗮 𝟮𝟬𝟱𝟬

𝗔𝘇𝗮𝗺𝗯𝘂𝗷𝗮 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘃𝗼𝘂 𝗼 𝗥𝗼𝘁𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗡𝗲𝘂𝘁𝗿𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗿𝗯ó𝗻𝗶𝗰𝗮 𝟮𝟬𝟱𝟬
A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o Roteiro Municipal para a Neutralidade Carbónica 2050, em 28 de dezembro de 2022.
Esta estratégia está alinhada com o Acordo de Paris, com o Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC2030) e com a Lei de Bases do Clima, sendo que, o município de Azambuja decidiu reforçar o compromisso nacional à realidade do seu território.
«O Presidente da Câmara, Silvino Lúcio destaca o privilégio de participar na concretização deste roteiro, que identifica ações concretas e estabelece tanto um sistema de monitorização, como um plano de financiamento. Este percurso sustentado demonstra o esforço de integração das alterações climáticas no modelo de gestão local, com vista a viabilizar uma transição coesa e mais próxima do cidadão.
O Roteiro Municipal para a Neutralidade Carbónica de Azambuja em 2050 evidencia que é possível promover uma transição energética eficiente e socialmente justa, através da introdução de políticas e tecnologias inovadoras, e de mudanças para comportamentos e estilos de vida mais sustentáveis», diz a Câmara Municipal de Azambuja.
O município de Azambuja é um dos pioneiros deste projeto.
Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM