País Regional

Com chuva intensa e estradas alagadas todos os cuidados são importantes

Foto: Câmara Municipal de Benavente

A Câmara Municipal de Benavente deixou um alerta relativamente às chuvas intensas que se fez sentir nas últimas semanas como também as estradas que são difíceis de transitar devido a alagamento.

O cidadão deve conferir o estado dos pneus do seu veículo em estrada com chuva, «as ranhuras posicionadas na banda de rodagem dos pneus do seu carro devem estar em bom estado. Trata-se de uma das funções primordiais dos pneus: drenar a água que fica empoçada no asfalto», pode-se ler no site oficial da Câmara Municipal de Benavente

Caso esteja numa estrada e estiver a chover diminua a velocidade sem parar o carro e sem pisar bruscamente no freio. Para não perder o controlo do carro, mantenha a velocidade devagar e constante.

Deve ligar os faróis do carro caso a chuva seja forte e persistente, é uma maneira de se tornar legível para os outros carros.

Não deve parar na berma na estrada se tiver a chover, só mesmo em caso de emergência. A dianteira do carro pode ser pouco visível aos outros condutores.

Em caso de chuva, não ultrapasse os outros carros. Deve formar uma fila que pode ajudar no ponto de referência.

Por último, não passe com o seu carro em poças de água gigantes, pode conter obstáculos submersos que podem danificar o seu carro.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM