Regional

Coruche representa Portugal no Green Cities Europe Award

O Município de Coruche é o vencedor nacional do prémio Green Cities Europe Award 2022, com o projeto de criação da Praia Fluvial do Sorraia, pelo que irá representar Portugal em Paris, na terceira edição do concurso internacional, tornando-se uma inspiração para as cidades portuguesas e, muito especialmente, europeias. “A vila de Coruche foi selecionada pelo impacto positivo que os seus espaços verdes e naturais têm no bem-estar urbano”, refere a nota do município.

O Green Cities Europe Award todos os anos premeia o projeto urbano verde mais inspirador, selecionado entre 13 principais candidatos que representam cada um dos 13 países europeus participantes. O concurso começou em 2020 com uma primeira edição na Holanda. A Bélgica foi a anfitriã em 2021 e, em 2022, a cerimónia acontecerá em Paris, França, a 8 de dezembro de 2022, durante as Victoires du Paysage de 2022.

A iniciativa parte da European Nurserystock Association (ENA) em conjunto com organizações dos países europeus participantes no programa internacional Green Cities Europe. Os projetos serão julgados por jurados delegados de cada um dos países: Bélgica, Bulgária, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Holanda e Suécia. O prémio visa incentivar projetos e infraestruturas verdes ambiciosas, inspiradoras e inovadoras.

 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: