Regional

Azambuja acolhe 140 refugiados ucranianos

O Município de Azambuja acolheu 140 refugiados vindos da Ucrânia, como resposta de emergência ao apelo lançado pela “Refugees UAPT”, uma associação que está a trabalhar em articulação com o Governo Português e com a Embaixada da Ucrânia. Estes habitantes ucranianos serão alojados, temporariamente, na Casa da Juventude, em Azambuja, e no Pavilhão Desportivo de Vale do Paraíso.

A operação de receção aos refugiados tem o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre e da Delegação de Aveiras de Cima da Cruz Vermelha Portuguesa.

“A Autarquia agradece, desde já, a onda de solidariedade que se está a desenvolver e apela à população e às empresas da região, que tenham essa possibilidade, que continuem a colaborar. Os bens mais necessários são lençóis, cobertores, almofadas, toalhas e artigos para bebé e criança. Entretanto, após a chegada dos refugiados, será atualizado o levantamento de todas as necessidades”.

Quem tiver artigos para doar deverá fazer a sua entrega no Pavilhão EPAC, localizado à entrada de Azambuja – em frente ao Intermaché, diariamente até às 17h30. 

 

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM