Desporto

Alverca recebe o Campeonato Nacional de Patinagem de Velocidade

Numa parceria entre a Associação de Patinagem de Lisboa (APL), o Futebol Clube de Alverca e a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, decorre no próximo dia 5 de março, no Pavilhão do Futebol Clube de Alverca, em Alverca, o Campeonato Nacional de Patinagem de Velocidade Indoor, nas categorias de juvenis e cadetes.

A prova, com início marcado pelas 10h, conta com a participação de 120 atletas de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 11 e os 16 anos em representação de 15 equipas nacionais.

Este campeonato será disputado na “oval” de madeira daquele pavilhão, onde os diversos atletas irão competir pelo título de campeão nacional de patinagem de velocidade, na vertente indoor, atingindo velocidades na ordem dos 40 Km/hora sobre patins.

Durante a competição terão lugar apresentações de esquemas pela equipa de patinagem artística do Futebol Clube de Alverca.

O evento terá entrada livre, condicionado ao número de lugares do pavilhão, e de acordo com as normas estabelecidas pela Direção Geral da Saúde.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM