Regional

Município de Vila Franca de Xira entrega 20 Bolsas de Estudo ao Ensino Superior

O Município de Vila Franca de Xira, com vista a aumentar os níveis de participação e de habilitações, criou um programa de atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior destinado a alunos residentes no Concelho de Vila Franca de Xira com idade igual ou inferior a 30 anos, cujo contexto socioeconómico seja menos favorável à prossecução dos seus estudos.

A apresentação de candidaturas decorreu de 1 a 31 outubro, tendo sido submetidas através do preenchimento de formulário eletrónico disponibilizado na homepage do Município. Foram registadas 78 candidaturas sendo que 21 delas não apresentavam os critérios definidos pelo regulamento municipal e foi registada uma desistência pelo facto de a candidata ter recebido bolsa de estudo por parte de outra Entidade. A análise final contemplou 56 candidaturas que foram devidamente analisadas pela equipa técnica do Departamento de Educação.

A decisão e atribuição das 20 bolsas de estudo foram aprovadas em reunião de câmara, de 23 de fevereiro, cada uma delas no montante de 1.500€, num total de 30.000€.

Esta medida abrange também o regresso à educação e formação num contexto de ensino superior de estudantes que tenham abandonado os seus estudos.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM