Destaques Regional

Câmara de Salvaterra de Magos aprova orçamento de 14,9 milhões para 2022

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou por maioria, em reunião camarária realizada a 15 de dezembro, com os votos a favor do PS e as abstenções do Chega e do Bloco de Esquerda, o Orçamento e Grandes Opções do Plano para o ano 2022, com um valor de 14,9 milhões de euros.

“Este é um Orçamento responsável e bem atento às dificuldades das pessoas e à promoção do concelho como forma de ajudar a economia local”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, acrescentando que será mantido “um rigoroso acompanhamento à evolução da pandemia, integrando “a linha da frente” no combate à sua propagação”. É igualmente mantida “a preocupação da nossa gestão de, no final do mandato, em 2025, não termos gerado aumento da dívida municipal em relação à que encontrámos quando chegámos, em outubro de 2013”.

O Orçamento para 2022 assume o Ambiente e os Resíduos como uma das prioridades, afetando-lhes mais de um milhão de euros, depois da compra de duas viaturas de recolha de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), estando prevista a duplicação do número de lavagens de contentores RSU, passando para seis por ano. As rubricas orçamentais da ação social/ saúde voltam a ser reforçadas, com os apoios à Rede Social e Rede Social Municipal, Loja Social, IPSS’s, CPCJ, APAV, habitação social, redução do valor dos passes nos transportes públicos e isenção de pagamento de passes escolares, cartão Magos Sénior e Família +, Jornadas da Saúde, do Social e da Educação, apoio à aquisição de medicamentos e à saúde mental, consultórios médicos municipais no Granho e em Muge, vacinação contra a gripe e Centro de Vacinação rápida.

A proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2022 vai agora ser submetida à Assembleia Municipal marcada para 22 de dezembro, no Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo.

Partihar

GILBERTO AMARAL BONEQUINHA DOS 40

GILBERTO AMARAL - BONEQUINHA DOS 40
A CARREGAR
BONEQUINHA DOS 40

GILBERTO AMARAL

ESPAÇO ABERTO Carlos Alberto Alves

ÚLTIMAS MÚSICAS

GILBERTO AMARAL - BONEQUINHA DOS 40
BONEQUINHA DOS 40 GILBERTO AMARAL
12:24
JOÃO CANIÇO - PERDIDO NA CAMA
PERDIDO NA CAMA JOÃO CANIÇO
12:16
GRACIANO SAGA - VEM DEVAGAR EMIGRANTE
VEM DEVAGAR EMIGRANTE GRACIANO SAGA
12:11
CATHY - VOU DAR Á SOLA
VOU DAR Á SOLA CATHY
11:58
CARLOS MIGUEL - EU QUERO AMAR
EU QUERO AMAR CARLOS MIGUEL
11:58
JOSÉ CID - MAIS UM DIA
MAIS UM DIA JOSÉ CID
11:58
C4 PEDRO - TUDO BEM
TUDO BEM C4 PEDRO
11:58