Sociedade

Câmara de Vila Franca aprova cedência de espaço para o novo Tribunal

Foi aprovado em reunião de Câmara de Vila Franca de Xira a minuta da escritura de cedência de espaço para a construção do novo Palácio da Justiça. Recorde-se que o tribunal vai ser construído na antiga escola da Armada, na Quinta das Torres, na Estrada Nacional 10. A bancada da CDU votou contra uma vez que considera que a saída dos serviços do centro de Vila Franca, para a periferia, vai prejudicar a cidade. A vereadora Joana Bonita considera ainda que deve ser promovida uma discussão pública sobre os equipamentos e serviços a serem instalados naqueles terrenos.

David Pato Ferreira, vereador da Nova Geração, quis saber se existem prazos já definidos para ter a obra em funcionamento. O autarca diz ainda ser fundamental a reativação do apeadeiro da Quinta das Torres.

Barreira Soares (Chega) considera “inadmissível” o município ter comprado o terreno e ainda ceder o edifício, a custo zero, para o Palácio da Justiça e por isso votou contra a proposta.

O presidente do município sublinhou que o Tribunal do Comércio funciona em Loures e ao passar novamente para Vila Franca de Xira irá alocar uma série de serviços e comércio.

O ponto foi aprovado pelo PS e PSD com os votos contra da bancada da CDU e do vereador do Chega.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM