Destaques País

Portugal poderá ter 8 mil infeções diárias de Covid pelo Natal

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, antecipou, em entrevista à RTP, que Portugal poderá duplicar o número de infeções pelo coronavírus dentro de cerca 26 dias, ou seja, ter oito mil casos por dia por volta da altura do Natal.

A responsável avançou também que, neste momento, já estão identificados pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge (INSA) 19 casos da variante Ómicron e “estão outros a ser investigados”. Os casos pertencem ao surto na Belenenses SAD.

Graça Freitas abordou ainda a possibilidade de se alargar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 a pessoas com 50 ou mais anos em janeiro ou fevereiro.

“Há indicações para, por precaução, começar a baixar estes grupos etários. Estamos muito atentos a estas indicações. Acima dos 50 será provavelmente o próximo grupo a vacinar”, afirmou.

Em Portugal, 1.282.171. de pessoas já receberam a dose de reforço, de acordo com os dados atualizados esta quarta-feira, sendo que mais de 61 mil inoculações foram dadas no último dia.

Sobre a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos, a diretora-geral lembrou que se trata do grupo etário que mais infeções tem no país porque “é o único grupo que não está vacinado”.

 

Partihar

FARRUKO EL INCOMPRENDIDO

FARRUKO -  EL INCOMPRENDIDO
A CARREGAR
EL INCOMPRENDIDO

FARRUKO

TARDES IRIS FM Miguel Santos

ÚLTIMAS MÚSICAS

 - FARRUKO -  EL INCOMPRENDIDO
FARRUKO - EL INCOMPRENDIDO
16:30
DOJA CAT - WOMAN
WOMAN DOJA CAT
16:27
HMB E CARMINHO - O AMOR E ASSIM
O AMOR E ASSIM HMB E CARMINHO
16:22
JUSTIN BIEBER - PEACHES
PEACHES JUSTIN BIEBER
16:19
CALEMA E ZÉ FELIPE - ONDE ANDA
ONDE ANDA CALEMA E ZÉ FELIPE
16:16
TOTO - AFRICA(C)
AFRICA(C) TOTO
16:13
GIULIA BE - LOKKO
LOKKO GIULIA BE
16:10