IRIS FM
91.4 FM
Desporto Regional

Caminhada “+ Saúde, sem Diabetes” dia 14 de novembro nas Cachoeiras

No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala a 14 de novembro, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, juntamente com a Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes (Agrupamento de Centros de Saúde Estuário do Tejo) e a Associação Desportiva e Recreativa Cachoeirense (ADRC), organizou a caminhada “+Saúde, sem Diabetes” que terá início pelas 9h30, nas Cachoeiras.

Antes da caminhada haverá uma mega-aula de atividade física, sessões cuja a participação é gratuita, apenas sujeita a uma inscrição prévia, que decorrem até amanhã, dia 12 de novembro, por telefone (263 285 351) ou por e-mail (dss@cm-vfxira.pt ou desporto@cm-vfxira.pt ).

Esta “doença silenciosa” mata 12 pessoas por dia em Portugal, e segundo um relatório da OCDE, somos o segundo país com a maior taxa de prevalência de diabetes na UE, com cerca de 9,8% a terem a doença.

A prevenção e a promoção de estilos de vida saudáveis, como o incentivo à prática de atividade física e de uma alimentação cuidada, são algumas das formas de controlo da doença.

Informações sobre a Caminhada “+ Saúde, sem Diabetes”: Distância: 9 km (percurso circular) | Duração estimada: 2h00 | Dificuldade: média (2 subidas grau 3 – 200m) | Local de concentração: Pavilhão Municipal das Cachoeiras | Ponto de encontro: 9h00, Mega-aula: 9h30, Caminhada: 10h00 | Os participantes devem ter as condições de saúde adequadas à prática da atividade física.

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19