IRIS FM
91.4 FM
Desporto Destaques

Boletim do Euro – Dia 17

Inglaterra e Ucrânia confirmam últimas vagas dos “quartos”. Alemanha e Suécia ficam pelo caminho.

A Inglaterra bateu, esta terça-feira, a Alemanha por 2-0, no Estádio do Wembley, e está nos quartos de final do Euro 2020. Após uma primeira parte equilibrada e sem golos, a seleção orientada por Gareth Southgate adiantou-se no marcador só a 15 minutos da etapa final, por Sterling, que bateu o guardião germânico Manuel Neuer.

Apesar de uma ligeira superioridade dos alemães durante o segundo tempo, os ingleses voltaram a marcar, aumentando a vantagem para 2-0. O avançado Harry Kane rematou aos 86 minutos e carimbou o triunfo e passagem britânica à próxima fase da prova.

Na última partida dos “oitavos”, a Ucrânia avançou, ao vencer a Suécia no prolongamento por 2-1. Apesar do equilíbrio entre as duas seleções nos primeiros minutos de jogo, Zinchenko foi responsável por abrir o marcador, aos 27 minutos, com um remate certeiro à baliza sueca. A Ucrânia estava em vantagem, mas não conseguiu levá-la para intervalo, já que aos 43′, Forsberg efetuou um remate indefensável.

Na segunda etapa, o encontro manteve-se bastante equilibrado. 1-1 foi o resultado que permaneceu até ao final do jogo e as equipas tiveram de recorrer a prolongamento para decidir qual a seleção a marcar presença nos quartos de final. Na meia hora adicional, registaram-se muitas interrupções, com destaque para a expulsão do sueco Danielson, que atingiu de forma imprudente o adversário. Contudo, a Ucrânia guardava a surpresa para o fim. Aos 120’+1, Dovbyk ditava a passagem da seleção aos quartos de final do Europeu.

Caminho de Wembley

Bélgica x Itália
Espanha x Suiça
Inglaterra x Ucrânia
Dinamarca x República Checa

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19