IRIS FM
91.4 FM
Destaques Regional

Ministro garante que “contentores” da Bobadela não vão para Vila Franca de Xira

O ministro Pedro Nuno Santos garantiu ao presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira que a deslocalização do Complexo Logístico da Bobadela, “os contentores”, vão ficar à mesma no concelho de Loures. Recorde-se que o parque terá de ser desactivado até final de 2022 para que a área sirva de espaço de apoio às Jornadas Mundiais da Juventude programadas para o Verão de 2023. Recorde-se que o município de Loures não quer os contentores naquele local, mas Alberto Mesquita considerou “ser muito feio” empurrar os contentores para o concelho de Vila Franca de Xira.

 

O assunto foi esclacerido pelo presidente da Câmara, na reunião do executivo municipal desta quarta-feira, e após questão levantada pelo vereador do Bloco de Esquerda. Rui Perdigão considera que “uma festa não justifica a deslocalização do Complexo Logístico” e que as verdadeiras intenções são futuramente urbanizar a zona ribeirinha.

Em última análise Alberto Mesquita pondera recorrer aos tribunais para que os contentores não sejam deslocalizados para Vila Franca de Xira.

METEOROLOGIA

ESTÁ A OUVIR
91.4 FM
COM IRIS FM

Atualização Diária COVID-19