Desporto

Boletim do Euro2020 – Dia 2

Suiça e País de Gales ficam no empate

Na primeira partida do dia, Suíça e País de Gales empataram por1-1, em jogo da primeira jornada do grupo A, disputado no Estádio Olímpico de Baku. Após uma igualdade sem golos na etapa inicial, os suíços adiantaram-se no marcador aos 49 minutos, por intermédio de Embolo, mas a equipa galesa empatou aos 74, com Kieffer Moore.

Após a primeira jornada do grupo A, a Itália, que venceu na sexta-feira a Turquia por 3-0, no encontro inaugural da prova, lidera com três pontos, sendo seguida por Suíça e País de Gales, com um, e pela Turquia, sem pontos.

Susto, mas com final feliz, e vitória dos estreantes

Finlândia e Dinamarca, também entraram em campo, com vitória por 1-0 dos finlandeses, estreantes na fase final do Euro, em jogo do Grupo B , marcado pelo incidente com o dinamarquês Christian Eriksen, que obrigou à interrupção da partida durante mais de uma hora.

O encontro, no Estádio Parken, em Copenhaga, foi interrompido ao minuto 43, depois de o médio Christian Eriksen ter caído inanimado no relvado e ser atendido ainda no estádio. De acordo com as últimas informações, o jogador passa bem e está sob avaliação no hospital. Joel Pohjanpalo marcou para os finlandeses aos 60 minutos, com o dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg a desperdiçar uma grande penalidade, aos 74.

Bélgica confirma favoritismo e bate a Rússia

Na última partida do dia, também pelo Grupo B, Bélgica e Rússia se enfrentaram em São Petersburgo, e melhor para os belgas, que não tiveram dificuldades para vencer por 3-0. Lukaku aos 10 e aos 88 e Meunier aos 34, fizeram os golos da partida. Na comemoração do primeiro golo, Romelu Lukaku homenageou o companheiro de Inter de Milão, Christian Eriksen.

Com o resultado, a Bélgica fica à frente da Finlândia no grupo B, pela vantagem no saldo de gols. Dinamarca e Rússia não pontuaram.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM