Regional

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Santarém

Elemento do Grupo de Operações Especiais da PSP (GOE) durante um exercicio na Unidade Especial de Polícia, em Belas, 30 de julho de 2012. MARIO CRUZ/LUSA

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP, adianta que as diligências decorreram no âmbito de um inquérito criminal, cuja investigação decorria há cerca de um ano. Segundo a PSP, foi dado cumprimento a sete mandados judiciais de busca e apreensão, quatro buscas domiciliárias, uma em estabelecimento comercial e duas em viaturas. Durante a operação, foram detidas em flagrante delito quatro pessoas, três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 35 e os 44 anos. “Foram apreendidos produto estupefaciente com valor de mercado estimado em 560 mil euros, considerável quantia monetária e bens suspeitos de resultarem da atividade ilícita e diversos artigos habitualmente utilizados na preparação do produto”, indicou a PSP.

No âmbito das buscas, foram apreendidas 224.044 doses de produto estupefaciente suspeito de ser haxixe (com peso global superior a 112 Kg), 10 doses de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína, 22.046,35 euros em numerário, quatro balanças de precisão, uma máquina de contagem de moeda/notas, três viaturas ligeiras e oito telemóveis.

Dos quatro detidos, que foram constituídos arguidos, dois foram já presentes à autoridade judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa. Os outros dois estão a aguardar apresentação à autoridade judiciária.

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM