Sociedade

Maternidade do CHMT com mais de 800 nascimentos em 2020

“O ano de 2020 ficou marcado, na Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) como o ano em que se ultrapassou os 800 partos. Este número já não era alcançado desde 2014, ano em que se registaram com 801 partos”. A boa notícia chegou, esta terça-feira, através de um comunicado enviado às redações. No total, ocorreram no CHMT 834 nascimentos no ano passado.

Em comparação com o total do ano de 2019 “há um acréscimo de 36 bebés no ano de 2020”. O mês de outubro foi o que mais crianças viu nascer, num total de 89.

Em ano de pandemia, é também explicado na mesma nota, o “esforço realizado para adequar a Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo ao contexto Covid-19 contribuiu, muito fortemente, para que o Serviço de Obstetrícia do CHMT, fosse procurado por parturientes vindas de outras áreas geográficas”, para além da área de influência do Médio Tejo.

O CHMT sublinha ainda que, “durante os meses em que a Maternidade esteve temporariamente na Unidade Hospitalar de Torres Novas”, as obras de adequação ao contexto Covid-19 executadas na Maternidade e na Unidade de Cuidados Neonatais, na Unidade Hospitalar de Abrantes, “reuniram as condições que, desde logo, permitiram que os partos se realizassem com a presença de um acompanhante”.

Partihar

NELO SILVA E CRISTIANA É COM AMOR

NELO SILVA E CRISTIANA - É COM AMOR
A CARREGAR
É COM AMOR

NELO SILVA E CRISTIANA

ESPAÇO ABERTO Carlos Alberto Alves

ÚLTIMAS MÚSICAS

NELO SILVA E CRISTIANA - É COM AMOR
É COM AMOR NELO SILVA E CRISTIANA
13:17
3 DOORS DOWN - AWAY FROM THE SUN
AWAY FROM THE SUN 3 DOORS DOWN
13:14
JOÃO CANIÇO - BOM DIA AMOR
BOM DIA AMOR JOÃO CANIÇO
12:56
JOÃO CANIÇO - O MEU CAMINHO
O MEU CAMINHO JOÃO CANIÇO
12:51
PIEDADE FERNANDES - RENASCER DE UM TROVADOR
RENASCER DE UM TROVADOR PIEDADE FERNANDES
12:49
BOYCOTE - TU ÉS
TU ÉS BOYCOTE
12:47
OS SOLITÁRIOS - TEMOS O PALCO DA VIDA
TEMOS O PALCO DA VIDA OS SOLITÁRIOS
12:43