IRIS FM
91.4 FM
Sociedade

PJ cancela a greve agendada para este mês

A ASFIC-PJ (Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária) vai cancelar a greve ao trabalho suplementar “por decisão dos associados expressa nas assembleias regionais”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Apesar de no passado dia 25 de julho terem sido aprovados, em sede de Conselho de Ministros, os diplomas da Lei Orgânica e dos Estatutos Profissionais, “os associados deliberaram – por maioria – avançar com a paralisação por não terem em sua posse os referidos documentos”.

Mas, esta segunda-feira, e após “contactos com o Governo, a Direção Nacional da ASFIC-PJ logrou obter os documentos e confirmar que os textos aprovados continham as reivindicações negociadas com os investigadores”.

Assim sendo, e porque “a Polícia Judiciária é uma organização séria”, e após a receção do documento que assegura que serão cumpridas as reivindicações da ASFIC, “não há razão nenhuma que justifique esta greve”, afirma Ricardo Valadas, presidente da associação sindical.