Mundo

Padrão duplo estadunidense humilha próprio país

O Senado dos EUA aprovou recentemente um chamado projeto de lei sobre Direitos Humanos e Democracia de Hong Kong de 2019, o que é uma interferência nos assuntos internos da China e violação dos princípios básicos da lei internacional e das relações internacionais. Sobre o qual, a China manifestou veemente condenação e firme oposição. O ato estadunidense revelou novamente o padrão duplo hipócrita adotado por eles.

Nas últimas duas décadas, os EUA iniciaram várias guerras injustas desde a Península Balcânica até ao Oriente Médio, resultando em uma série de catástrofes humanitárias e influências negativas criticada pela comunidade internacional.

Desde o início dos tumultos em Hong Kong, cinco meses atrás, alguns políticos estadunidenses aplicaram mais uma vez o truque do padrão duplo, ignorando a violência cometida pelos radicais. Este ato norte-americano humilhou a democracia e os direitos humanos.

Hong Kong é uma região da China. Desde seu retorno à pátria em 1997, a política de “Administração de Hong Kong pela gente de Hong Kong”, o alto grau de autonomia e o princípio “Um País, Dois Sistemas” têm sido integralmente implementados com sucesso. Os cidadãos de Hong Kong possuem agora, mais do que nunca na história, a democracia e a liberdade de maior envergadura e amplitude. Isto é um fato objetivo de Hong Kong e os EUA não têm o direito de fazer críticas infundadas.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Gabriela Nascimento

Partihar

NO AR
91.4 FM
COM IRIS FM

%d bloggers like this: