Demonização da China por alguns políticos norte-americanos é autoengano

Alguns políticos norte-americanos disseram que os EUA são um cofre e outros países, inclusive a China, furtaram dinheiro desse cofre. Essas palavras são uma falta de conhecimento econômico e um autoengano.

As regras comerciais demonstram que quando um negócio é feito, com certeza o negócio deve ser benéfico para ambos os lados envolvidos. Este conceito serve também para a cooperação econômica e comercial China-EUA. Entretanto, os EUA ignoraram essa regra, criticaram a China por “roubar” tecnologias, empregos e fundos dos EUA, além de demonizarem o país asiático.

Os dados publicados mostraram um enorme lucro obtido pelos EUA no mercado chinês. Em 2017, a China pagou aos EUA US$ 7,13 bilhões em tarifas de uso de propriedade intelectual. As empresas norte-americanas obtiveram mais de US$ 50 bilhões de lucro no mercado chinês. De 2008 a 2017, a exportação norte-americana à China aumentou 86%. Nos setores de comércio de serviço, há um grande superávit norte-americano em relação à China.

Por isso, as palavras que indicam que a China “furtou” os EUA são totalmente uma mentira. Essa opinião de alguns políticos norte-americanos não enganará o mundo, nem impedirá o desenvolvimento da China. A China ainda mais aberta conseguirá mais êxitos de acordo com o seu próprio ritmo.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Erasto Santo Cruz

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*