Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas recebe 11 Confrarias de todo o País

Realiza-se no dia 9 de Fevereiro, em Benavente, a Cerimónia de Entronização do I Capítulo da Confraria do Arroz carolino das Lezírias Ribatejanas. A iniciativa, que contará com a presença de dezenas de Confrarias de todo o País, terá inicio pelas 9.30 horas no Núcleo Agrícola de Benavente, seguindo-se uma visita guiada ao Museu. O inicio da Cerimónia de Entronização está marcado para as 11.30 horas no Cine-Teatro de Benavente, e é aberta ao público.

Recordamos que a Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas foi fundada em 19 de janeiro de 2018, e o traje oficial foi apresentado na edição de 2018 do Festival do Arroz Carolino.

Linhas de ação da Confraria do Arroz Carolino

As linhas de ação da nossa Confraria prendem-se com a divulgação do arroz carolino das lezírias ribatejanas, estimulando o hábito da sua degustação, baseado na qualidade do produto e suas potencialidades na confeção de pratos tão especiais. Na realidade, por onde passa, a Confraria acaba por, naturalmente, divulgar o município de Benavente nas vertentes: gastronómica, turística, cultural e social.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Coutinho; do Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva; da Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Olga Cavaleiro; de representantes das Confrarias madrinhas da Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, bem como  de centenas de confrades e muitos convidados.

Confrarias que já confirmaram presença no I Capítulo

Confraria do Arroz e Sabores de Azeméis, Oliveira de Azeméis

Confraria dos rojões da Bairrada com grelo e batata à racha

Confraria da Fogaça, Santa Maria da Feira

Confraria Enogastronómica da Madeira

Confraria do Mel (Macedo de Cavaleiros)

Confraria do Torricado de Bacalhau, Samora Correia

Confraria da pastinaca e do pastel de molho da Covilhã

Confraria da Marmelada de Odivelas

Confraria Nacional do Leite, Lousada

Confraria da Foda (cabrito assado no forno), Pias, Monção

Confraria Enogastronómica dos Açores

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*