A Rádio da Área da Grande Baía do Grupo de Mídia da China (CMG, sigla em inglês) divulgou na quarta-feira (20) um comentário, condenando a aprovação da legislação relacionada a Hong Kong pelo Senado dos Estados Unidos.
Segundo o comentário, tal ato do Senado norte-americano interferiu grosseiramente nos assuntos internos da China, e violou a lei internacional e as normas básicas do relacionamento internacional, dando a conhecer a intenção maliciosa de alguns políticos norte-americanos de reprimir o desenvolvimento da China.
No comentário, a Rádio da Grande Área da Baía disse que Hong Kong faz parte da China e que nenhuma força externa pode interferir nos assuntos de Hong Kong. Qualquer indivíduo ou instituição não deve subestimar a firme vontade e a forte determinação do povo e governo chinês de defender a soberania nacional.
A Rádio ainda salientou no comentário que, caso a parte norte-americana continue agindo com intenções maliciosas, a parte chinesa adotará contramedidas para proteger a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento do país.
tradução: Shi Liang
revisão: Erasto Santos Cruz