O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, no dia 10 de janeiro, na união de freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, procedeu à apreensão de dois veículos furtados, em Sesimbra e Oeiras, respectivamente.
No dia 9 de Janeiro, foi apresentada denúncia de furto de uma viatura na Quinta do Conde (Sesimbra), havendo suspeitas de que a mesma estaria a circular em Alverca do Ribatejo.
Na posse desta informação, os Polícias afetos à Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira iniciaram diligências, tendo logrado localizar a referida viatura, furtada no dia anterior.
Decorrentes destas diligências, foi possível apurar que os suspeitos tinham na sua posse, uma outra viatura furtada em Oeiras no pretérito mês de novembro.
Os veículos foram apreendidos a dois homens com 31 e 62 anos, tendo sido desde já constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
Os veículos apreendidos, totalizam pelo menos, o valor de 50 mil euros.
Na sequência destas diligências e por existirem indícios de peças auto furtadas, foram realizadas buscas à garagem dos suspeitos, onde foram ainda apreendidos:
- Vários componentes auto avaliados em pelo menos 20 mil euros;
- 4 chapas de matrícula; e
- 2 chaves falsas.