O boletim epidemiológico desta quinta-feira revela que o novo coronavírus já matou 1.369 pessoas em Portugal e infetou 31.596.
São mais 13 mortos nas últimas 24 horas – uma variação de 0,96% – e mais 304 infetados, ou seja, uma variação de 0,97%.
Quanto aos óbitos, destaca-se ainda a ocorrência da primeira morte no grupo etário 30-39 anos, tratando-se de uma mulher.
Segundo o que a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, viria a elucidar na conferência de imprensa diária da DGS, tratava-se de uma doente oncológica em fase terminal.
Já o número de recuperados, sublinhe-se, subiu para 18.637, mais 288 do que na quarta-feira.
De acordo com o boletim da autoridade de saúde, há neste momento 512 pessoas internadas, 65 em unidades de cuidados intensivos (UCI).
Aguardam resultado laboratorial 1.310 pessoas, estando, nesta altura, 27.563 pessoas em contacto e vigilância pelas autoridades de saúde.