O fórum organizado pela Associação Social Amigos de Samora Correia juntou cerca de quatro dezenas de empresários, autarcas, associativistas e cidadãos no sábado.
O vereador da Câmara Municipal de Benavente, Hélio Justino e o Presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia, Augusto Marques disponibilizaram o apoio logístico e técnico para a criação de uma entidade representante dos empresários locais.
A associação lançou o Concurso de Montras de Natal que o ano passado contou com 25 projetos avaliados pelo júri.
Os empresários locais pedem que as autarquias alarguem as zonas iluminadas na quadra Natalícia e lamentam que os eventos de Natal privilegiam o centro da cidade.
O Presidente da Junta de Freguesia reconhece que os limites orçamentais não permitem iluminar e animar todas as ruas com comércio na freguesia e apela à colaboração dos comerciantes.
A Freguesia de Samora Correia com cerca de 18.000 habitantes tem mais de 1200 empresas registadas desde as micro empresas às multinacionais, revelou Nelson Lopes, Presidente da ASASC.
A CTR é um dos maiores produtores mundiais de ambientadores e fornece marcas como a Rituals, a PMH é uma unidade de topo na produção de materiais hospitalares e a João de Deus é líder no desenvolvimento e produção de soluções térmicas para motores das principais marcas de automóveis.
Só estas três empresas asseguram mais de um milhar de empregos, mas não se conhecem apoios à comunidade no âmbito da responsabilidade social.