No dia 7 de Janeiro realizou-se a reunião extraordinária e pública da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no Pavilhão Multiusos.
De acordo com a Ordem de Trabalhos divulgada, esta era composta pela discussão e votação de 32 pontos.
O vereador do Chega, Carlos Alvarenga, questionou o presidente sobre qual a necessidade de adquirir uma roda gigante para o Mercadinho de Natal de Alverca no valor de 60 mil euros:
O presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira, respondeu ao vereador justificando a decisão por ter sido acordado o objetivo de manter o mesmo tipo de iluminação e festividades que tinham acontecido no ano anterior na época de Natal:
O vereador da Coligação Nova Geração, David Pato Ferreira, questionou o presidente da autarquia sobre a estratégia de gestão de espaços de trabalho para a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira:
Fernando Paulo Ferreira, presidente da autarquia, disse que o objetivo é melhorar de forma progressiva as condições de trabalhos dos funcionários:
Esteve ainda em cima da mesa na Reunião de Câmara o ponto relativo à implementação de um Sistema Inteligente de Monitorização e Recolha de Resíduos Urbanos no Município de Vila Franca de Xira e o assunto relacionado com a atribuição de prestações pecuniárias em situações de emergência social, comprovada carência económica e de risco social.
Assista à reunião através deste link.

