No ano em que se comemora 50 anos do 25 de abril a câmara municipal de Azambuja quis relembrar o papel fundamental da imprensa durante a revolução e fez chegar aos órgãos de comunicação social regional um kit que contém utensílios para a profissão, nomeadamente uma carta assinada pelo presidente Silvino Lúcio, onde o mesmo transmite o seu respeito e agradecimento pelo papel de cada órgão, o programa das comemorações, um rádio e um bloco de anotações,
O município ribatejano celebra a imprensa, nas várias vertentes e enaltece o papel fundamental na difusão dos acontecimentos regionais, nacionais e internacionais com verdade e em liberdade.
Decorreu esta semana a apresentação do programa das comemorações do cinquentenário do 25 de abril na vila, no museu municipal Sebastião Mateus Arenque.