O Município de Santarém dá início hoje a um conjunto de trabalhos de requalificação da estrutura arbórea da Avenida dos Combatentes.
Na sequência de uma avaliação fitossanitária às árvores existentes, foi identificada a necessidade de remover exemplares em mau estado, que representam risco para os transeuntes. Esta ação vai permitir garantir a segurança de quem circula na Avenida, como também renovar e valorizar a paisagem urbana.
Ao todo, vão ser removidas 23 árvores e extraídos 13 cepos, dando lugar à plantação de 38 novas árvores em caldeiras distribuídas ao longo da Avenida, com a seleção de nova espécie adaptada às caraterísticas do local.
Os trabalhos vão ter uma duração estimada de 60 dias.
Durante este período, vão poder verificar-se alguns constrangimentos na circulação rodoviária, pelo que a autarquia apela à compreensão de todos e garante que bão ser tomadas todas as medidas necessárias para minimizar os incómodos causados.
Esta intervenção representa mais um passo na aposta da consolidação da estrutura verde arbórea da cidade, tendo as árvores um papel fundamental no ecossistema urbano e no incremento da qualidade das condições de vivência do mesmo.

