A Quinta da Atela, em Alpiarça, recebeu a Gala de Abertura da “Cidade do Vinho 2024”.
A iniciativa vai decorrer durante todo o ano e promete “valorizar a riqueza histórica e a cultura vitivinícola da Região do Ribatejo”, envolvendo outros três concelhos da região: Santarém, Almeirim e Cartaxo para além de Alpiarça.
Luís Encarnação, presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, salientou que a Gala, na Quinta da Atela, em Alpiarça, é o “pontapé de saída para um ano que espera ser de grandes realizações”.
Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, serviu-se de um vídeo acabado de passar na sala para sublinhar que o projeto “não é só sobre vinho, é muito mais do que isso”, sublinhou.
Já João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, considerou a ‘Cidade do Vinho 2024’ “uma ferramenta importante para a promoção do território”.
Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, sublinhou a capacidade dos Municípios em se “agregarem a pensar mais além o território”.
Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, agradeceu a todas as entidades que ajudaram a concretizar a Gala de Abertura da ‘Cidade do Vinho 2024’, entre outros, à Fundação José Relvas que confeccionou a refeição, à Escola Profissional do Vale do Tejo que a serviu e à Quinta da Atela que a recebeu e deu a provar os vinhos, frisando que este projecto uniu os quatro concelhos “à volta da identidade do povo”, pretendendo criar uma “força conjunta para promover os produtos”.