O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, nos dias 18 e 20 de outubro, procedeu a duas detenções pelo crime de violência doméstica através de Mandados de Detenção.
Na freguesia da Póvoa de Santa Iria, deu-se a detenção de um homem, de 25 anos, por ter sido localizado, depois de diligências de investigação, 24 horas depois de ter esfaqueado a companheira, que ficou internada no hospital de Vila Franca de Xira. O suspeito, após ter sido confrontado com meios de prova, acabou por admitir a autoria do crime, tendo entregue a esta Polícia, a chave de estrelas que utilizou para praticar as agressões que resultaram em sete golpes no tronco, mãos e pescoço da vítima, que ficou em estado grave, apesar de não ter revelado à Polícia que o autor do ataque seria o namorado.
Consequentemente, foi realizada uma busca domiciliária, na qual se veio a apreender uma arma de ar comprimido e uma arma de alarme.
Foi emitido Mandado de Detenção pela a Autoridade Policial. O detido, que já tinha histórico por este tipo de agressão contra outras pessoas, depois de presente a primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.
Também na freguesia de Alverca do Ribatejo, as autoridades procederam à detenção de um homem, de 32 anos, por pender sobre o suspeito um mandado de Detenção fora de flagrante delito, pelo crime de Violência Doméstica. O detido foi presente a Tribunal. Até ao momento ainda não são conhecidas as medidas de coação.