O alerta de mau tempo não afastou uma centena de pessoas que este domingo, no dia 28 de setembro, caminharam na Charneca do Infantado, propriedade da Companhia das Lezírias, em Samora Correia.
A receita das inscrições reverteu a favor da compra de uma nova viatura para a Sociedade Filarmónica União Samorense.
A Associação Social Amigos de Samora Correia abraça causas sociais e este ano a ajuda da caminhada vai para a compra da viatura que vai transportar atletas, músicos, dançarinos e outros representantes da SFUS nas deslocações. A SFUS perdeu única carrinha que tinha num acidente no regresso de uma prova de natação.
Na caminhada foram percorridos mais de 11 km em contacto com a natureza, contemplando floresta, fauna, espelhos de água e um valioso património natural a quem chama a joia da Companhia das Lezírias, empresa agrícola instalada em Samora Correia desde 1836.
António Brardo, diretor técnico da caminhada, viu-se forçado a uma alteração de percurso que se traduziu em mais alguns quilómetros percorridos com alegria pelos caminhantes. “Espero que não se zanguem comigo”, referia enquanto liderava o pelotão num passo certo mais adequado a todos os caminhantes.
Joaquim Reis, 56 anos, visitou a Charneca da Companhia das Lezírias pela primeira vez e ficou rendido. “Vivo no Porto Alto e não conhecia esta maravilha aqui tão perto. Espero repetir com os meus netos”, adiantou.
Manuel Silva, tesoureiro da ASASC congratulou-se com a participação. “Foi muito bom atendendo aos alertas de mau tempo. Tivemos mais de 40 desistências de última hora, ainda assim vai ser uma boa ajuda para a SFUS”, concluiu.