Iris FM: Início / Notícias / País / Actividade operacional semanal da GNR: 342 detidos em flagrante delito
Atualidade País

Actividade operacional semanal da GNR: 342 detidos em flagrante delito

A Guarda Nacional Republicana, para além da actividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 20 a 26 de Setembro.

Esta operação tinha como objectivo, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

Foram registados 342 detidos em flagrante delito, destacando-se: 94 por condução sob o efeito do álcool; 83 por condução sem habilitação legal; 34 por furto e roubo; 32 por tráfico de estupefacientes; 21 por violência doméstica e nove por posse ilegal de armas e arma proibida.

Foram ainda apreendidas: 4 335 doses de haxixe; 1 564,6 doses de heroína; 143 doses de cocaína; 6, 348 doses de liamba; 49 pés de canábis; 26 armas de fogo; 18 armas brancas ou proibidas; 260 munições; 20 veículos e 918,65 euros em numerário.

No que diz respeito ao trânsito, foram detetadas 6 185 infrações durante a fiscalização, destacando-se: 1 267 excessos de velocidade;   705  por falta de inspeção periódica obrigatória; 296 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei; 261 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; 212 por falta de seguro de responsabilidade civil; 211 relacionadas com tacógrafos; 207 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 201 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.