Iris FM: Início / Notícias / Mundo / Submarino desaparecido: ex-diretor de operações marítimas foi despedido por falar sobre os problemas de segurança
Mundo

Submarino desaparecido: ex-diretor de operações marítimas foi despedido por falar sobre os problemas de segurança

Foto: CNN Brasil

A comunicação social internacional avança que o ex-diretor de operações marítimas – da empresa Ocean Gate -, David Lochridge, foi despedido por dizer que existia a presença de materiais inflamáveis no submersível e que janela de visualização não estava certificada para aguentar pressão, em 2018. Em causa está o submarino Titan que se encontra desaparecido com cinco pessoas a bordo desde domingo, durante a expedição aos destroços do naufrágio do Titanic (em 1912).

Conforme a imprensa internacional, a empresa Ocean Gate terá processado David Lochridge, então diretor de operações marítimas da empresa, após ter alegadamente divulgado informações confidenciais sobre o submarino Titan. David Lochridge afirma ter sido demitido injustamente da companhia, após levantar preocupações sobre a “recusa da empresa em conduzir testes críticos e não destrutivos” do Titan.

David Lochridge terá sido informado que a janela de visualização de Titan aguentava até 1,3 mil metros de profundidade, enquanto a empresa queria levar uma expedição até ao naufrágio do Titanic, a 3,8 mil metros de profundidade.