Iris FM: Início / Notícias / Joseph Azevedo renuncia pelouros na Câmara Municipal de Benavente
Atualidade Notícias Política Regional

Joseph Azevedo renuncia pelouros na Câmara Municipal de Benavente

Benavente: Joseph Azevedo faz declarações após renúncia dos pelouros
Foto: Câmara Municipal de Benavente

O vereador do Partido Socialista (PS), Joseph Azevedo, renunciou, esta quinta-feira, os pelouros atribuídos na últimas eleições autárquicas, em 2021, após a CDU não ter alcançado a maioria para governar.

A concelhia de Benavente do Partido Socialista, em comunicado, refere que aceitou o acordo, em 2021, com a CDU «para não colocar a governabilidade do concelho em causa», mas agora alega que o acordo não tem sido comprido, «nem no apoio às medidas cruciais que o PS tem apresentado ao longo do mandato, nem nas diversas negociações que têm feito nos vários orçamentos aprovados». Destacam como exemplo: o controlo e comando remoto da rede de rega; a gestão inadequada dos resíduos urbanos; a ligação por ciclovia entre Benavente e Samora Correia; as obras exigidas nos Foros da Charneca e na Coutada Velha; e o projeto para a Zona Ribeirinha de Samora Correia.

Para além do mencionado anteriormente, o PS de Benavente, revela que tem tido preocupações com as seguintes situações: projetos e regulamentos municipais atrasados devido a aparente incapacidade de execução, como o protocolo de apoio aos bombeiros e financiamento das associações; como também da falta de vagas nas creches do concelho que está a deixar imensas famílias sem solução para deixar os seus filhos.

Perante isto, «não é possível continuarmos a fazer parte do executivo que não permite executar as missões que foram negociadas com o Partido Socialista», diz o presidente da Concelhia de Benavente do Partido Socialista, Pedro Gameiro.

Joseph Azevedo mantinha os pelouros da Cultura, Património Histórico, Juventude e Tempos Livres, Mobilidade, Espaços Verdes, Canil Municipal, Relações Internacionais. Agora deixa o seu cargo de vereador a tempo inteiro, mas mantém-se a representar o PS na Câmara Municipal de Benavente, deixando a CDU sem maioria.

Veja o comunicado na íntegra: