O Cineteatro de Benavente acolhe, no dia 28 de Março às 21:30h, a peça ‘Nos Tempos de Gungunhana’, como parte do projeto ‘Lusofonias – Mostras Artísticas de Pequeno Porte’.
Esta é uma iniciativa, promovida pela CHAMADARTE – Associação Sociocultural, que celebra a diversidade cultural lusófona com uma programação variada com entrada gratuita.
Durante os primeiros nove meses deste ano, o projeto ‘Lusofonias’ vai trazer a Benavente e Beja espetáculos de artistas oriundos de Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Angola.
Depois da estreia em Beja, no mês de Janeiro, o próximo encontro está marcado para o dia 28 de Março, no Cineteatro de Benavente, com a apresentação da peça ‘Nos Tempos de Gungunhana’. Trata-se de um espetáculo, inspirado na tradição oral dos contadores de histórias africanas, onde um único elemento se desdobra em vários personagens para, com a cumplicidade do público, retratar alguns episódios mágicos paralelos à vida do célebre rei tribal moçambicano Gungunhana. Uma peça é dirigida e interpretada pelo artista moçambicano Klemente Tsamba.
Ao longo deste ano, o projeto Lusofonias vai contar com a participação de artistas como: Ana Santos, Cristina Taquelim e Jéssica Lopes (Portugal), Genifer Gerhardt e Vinícius Piedade (Brasil), Alberto Magassela, Klemente Tsamba, Mbalango e Rita Couto (Moçambique), Atchó Express (Guiné-Bissau), Adriano Reis (Cabo Verde) e Giovani Lourenço (Angola/Portugal).