A Biblioteca Municipal de Azambuja recebeu uma exposição de tecelagem e macramé, intitulada “Azambuja aos Meus Olhos”, da artista Maria Fátima Leitão.
A exposição está instalada na galeria da Biblioteca e está patente até ao dia 18 de Abril.
A entrada nesta exposição é livre e pode ser visitada no horário de 3ª a 6ª-feira das 09h30 às 18h00 e aos sábados das 10h00 às 13h00.
Biografia:
Maria Fátima Leitão, nasceu em Angola, viveu em Almada, mas foi Azambuja que a adotou. Trabalhou na banca durante 36 anos. Sempre gostou de dar asas à criação e ocupava os tempos livres a fazer peças para oferecer à família e amigos. E foi esta paixão pelo artesanato e para preparar uma nova etapa da vida, a aposentação, que se dediquei ao macramé e à tecelagem em tear de alto liço.
Certificada pelo Ceart na área têxtil: macramé, tapeçaria e tecelagem em tear de alto liço e de pente liço. Todos os designs e produção estão a seu cargo. Neste momento desenvolve um projeto em tear de alto liço com inspiração nas mantas alentejanas. Esta é a melhor forma de exprimir o quão se sente em casa ao decidir que a sua primeira exposição estivesse ligada à Azambuja com algumas peças feitas com muito carinho.