Iris FM: Início / Notícias / Eventos / A 6ª edição do Festival "Alma do Vinho'24" arrancou ao final da tarde de ontem, em Alenquer
Eventos Regional

A 6ª edição do Festival “Alma do Vinho’24” arrancou ao final da tarde de ontem, em Alenquer

A 6ª edição do festival Alma do Vinho‘2024 arrancou ao final da tarde de ontem, em Alenquer.

O Parque Urbano da Romeira acolhe, até ao próximo domingo, aquele que é considerado o maior festival de vinhos da região de Lisboa.

A cerimónia de inauguração contou com muitos convidados, entre eles o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa (CVRL), Francisco Toscano Rico e o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

Francisco Toscano Rico, Presidente da Comissão Vitivinícola Regional de Lisboa (CVRL) deixou o seu reconhecimento para o trabalho feito todos os anos na Alma do Vinho e que hoje já é marca nacional:

Pedro Folgado, presidente do Município de Alenquer falou do crescimento e visibilidade que a Alma do Vinho tem vindo a ganhar de edição para edição:

Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo regressou à Vila Presépio de Portugal e citou, no seu discurso, Platão, quando falou da importância do vinho para a economia:

Até domingo, 15 de Setembro, o vinho é o motivo central da celebração, mas há muito mais para viver e conhecer na vila-presépio, inserida num concelho marcadamente vitivinícola.

Os concertos vão estar de volta ao Palco Romeira. Syro sobe ao palco no primeiro dia do evento, Nininho Vaz Maia atua hoje (13), Mariza é a artista convidada para cantar no dia 14 e Ivandro fecha o cartaz musical com atuação no dia 15.

A gastronomia da região, as provas vínicas, os momentos enogastronómicos, os chefs, as experiências sensoriais, as exposições, as conversas sobre o vinho, o artesanato e tantos outros são motivos para uma tarde, noite ou dia bem passados num espaço acolhedor e descontraído.

Os 40 produtores da região de Lisboa oferecem uma extensão de 300 referências vínicas para prova, muitos deles premiados a nível internacional e sediados no concelho de Alenquer que conta mais de 8.000 hectares de vinha plantada e que em 2024 recebeu a Finalíssima Seleção Europa do Concurso de Escanções.

O evento finalista como ‘Best Non-Music Festival’ nos Iberian Festival Awards volta a cativar visitantes de todos os distritos de Portugal, como sucedeu 2023, mas também profissionais do vinho, enófilos, winelovers, influencers, jornalistas especializados ou gastrónomos, num festival que conta, uma vez mais, com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.

Etiquetas