O Teatro dos 7 Lemes, da Associação Alves Redol, de Vila Franca de Xira, vai apresentar uma nova peça de teatro “As Más”, em cena no próximo sábado, 9 de Novembro, pelas 21h30, e domingo, 10 de Novembro, pelas 18h00, no Salão Teatro do Clube Vilafranquense.
Com encenação de Paulo de Cira, a partir do texto Malas, de Miguel Galindo Abéllan, este espetáculo segue o julgamento de seis mulheres, personagens da dramaturgia mundial, que mexeram com a sociedade das suas épocas, textos que surgiram como pedradas no charco, criando ondas de agitação, controvérsia e muita discussão ao longo dos tempos.
Medeia (Paula Batista), de Eurípedes , datada de 431 a.c., este é o texto da tragédia grega mais representado no século (XX) passado.
Celestina (Rosário Pinheiro) de Fernando Rojas, inicialmente intitulada de Comedia de Calisto y Melibea e mais tarde Tragicomédia de Calisto e Melibea, a primeira edição surge em 1499.
Lady Macbeth (Sofia Lixa), personagem da tragédia de William Shakespeare, Macbeth, escrita entre 1603-1606.
Lourença (Carla Feitor), personagem da peça Fonteovejuna, uma obra do Século de Ouro espanhol, do dramaturgo Lope de Vega, escrita entre 1612-1614 e publicada em 1619.
Nora (Susana Veloso), personagem de A Casa de Bonecas, escrita pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, texto de 1879.
Bernarda (Isabel Teresa), uma criação de Federico Garcia Lorca, na sua última peça A Casa de Bernarda Alba, escrita em 1936.