Tal como anunciado, tiveram início nesta semana os trabalhos referentes à empreitada “EN3 – REFORMULAÇÃO GEOMÉTRICA DAS INTERSECÇÕES AOS KMS 5+779 E 6+467”, no troço localizado na Zona Empresarial de Vila Nova da Rainha / Azambuja.
De forma resumida, a obra consistirá na execução de duas rotundas, nos pontos indicados no nome da empreitada, bem como na requalificação do troço que as irá ligar. Os trabalhos, agora iniciados, terão a duração prevista de 300 dias e estão a cargo da empresa Construções Pragosa, SA.
Apesar do planeamento da obra prever a manutenção da circulação automóvel nos dois sentidos, já se sente, nestes primeiros dias, algum congestionamento que pode ser considerado natural numa intervenção desta envergadura e, para mais, numa via com tráfego tão intenso e muito dele de veículos pesados.
O Município de Azambuja apela à compreensão de todos os utilizadores desta estrada para esse constrangimento e recomenda o máximo respeito pela sinalização dos trabalhos. Só com a colaboração e o cuidado de todos se conseguirá evitar incidentes e garantir a melhor fluidez possível do trânsito.
De referir que, no passado dia 07 de Agosto, foi promovida uma reunião com responsáveis das várias empresas instaladas naquela área, para apresentação e esclarecimentos relativos ao plano da obra.
Recorde-se, por fim, que esta empreitada concretiza um acordo de colaboração entre o Município de Azambuja e a IP-Infraestruturas de Portugal, estabelecido em Janeiro de 2019 e cujo auto de consignação da respetiva obra foi assinado no passado dia 15 de Julho.