A Escola Municipal de Natação de Azambuja está oficialmente reconhecida com a Certificação de Qualidade (nível inicial), atribuída pela Federação Portuguesa de Natação. A distinção – selo de qualidade de Nível I Certificação de Qualidade FPNCQ22 – foi entregue, no passado dia 8 de outubro, no decorrer da III Convenção Portugal a Nadar, realizada em Santo Tirso, com a presença da Diretora Técnica do Complexo de Piscinas de Azambuja, Catarina Cunha, em representação do Município de Azambuja. Destacar, ainda, que sete professores de atividade física da autarquia acompanharam, virtualmente, a formação técnica ministrada na referida convenção, com vista à sua capacitação e formação continua acreditada. O ponto de partida de todo este processo ocorreu há cerca de três meses, a 7 de junho de 2022, aquando da formalização do protocolo acordado entre o Município de Azambuja e a Federação Portuguesa de Natação, no âmbito do programa “Portugal a Nadar”.
O programa “Portugal a Nadar” permite manter um sistema de gestão adequado, garantindo a qualidade pedagógica e didática da Escola de Natação. Obtendo bons resultados no processo ensino-aprendizagem, permitirá a realização e manutenção de um sistema de passagem dos alunos para a vertente desportiva, transmitindo confiança aos alunos inscritos e reconhecendo, assim, o nível de qualidade da escola.
“A Câmara Municipal de Azambuja, através da Divisão de Desporto e Juventude, dará continuidade ao processo de certificação em busca do selo de Nível 2 – nível prata, sempre com o foco na implementação de processos de boas práticas, assegurando a promoção das atividades aquáticas através de uma prática estruturada e regulada, garantido a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, mantendo elevados níveis de satisfação dos alunos e encarregados de educação”, sublinha a nota de imprensa.