Goleiro brilha nas penalidades e Croácia avança
O goleiro Livakovic deixou o nome marcado na história do futebol da Croácia. Após o empate por 1-1 no tempo normal e na prorrogação, na partida contra a seleção do Japão, o camisa 1 defendeu três penáltis – de Minamino, Mitoma e Yoshida – e garantiu a classificação croata aos quartos de final da Copa do Mundo. O placar nas penalidades terminou 3-1, depois de quatro cobranças para cada lado. No tempo normal, Maeda abriu o placar para o Japão no primeiro tempo, e Perisic empatou na segunda etapa.
Brasil dá show no primeiro tempo e goleia a Coreia do Sul
Considerado favorito por muitos, a seleção brasileira demonstrou tal definição dentro de campo. Comandado pela volta de Neymar, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 4-1. Com um primeiro tempo implacável, Brasil abriu 4 a 0 com golos de Vinícius Jr (7’), Neymar, de penálti (13’), Richarlison (29’) e Paquetá (36’). A Coreia do Sul diminuiu o placar aos 30 do segundo tempo com Paik.
Com uma marcação alta, trabalho de bola e uma equipe extremamente entrosada, a seleção brasileira passou com tranquilidade pela Coreia do Sul e se classificou para os quartos de final e vai enfrentar a última vice-campeã, a Croácia.
O clima dos jogadores do Brasil é um dos melhores. Uma imagem que demonstra isso, é o técnico Tite comemorando com a “Dança do Pombo”, no gol de Richarlison. No fim do jogo, o técnico português Paulo Bento se despediu da seleção sul coreana.
DESTAQUE: Herói da classificação da Croácia, o goleiro Livakovic defendeu três cobranças de pênaltis, na disputa contra o Japão.
CURIOSIDADE: O meio-campista Modric, melhor jogador do Mundo em 2018, chegou a 16 jogos de Copa do Mundo na carreira, sendo o atleta que mais vestiu a camisa da Croácia no torneio – atuando em 2006, 2014, 2018 e 2022.